Voltar

Notícia

Rede de Bancos de Alimentos do RS promove Sábado Solidário em 24 cidades neste mês, iniciando dia 4  

n/d


Uma oportunidade de ajudar o próximo, combatendo a fome e oferecendo esperança de uma vida melhor, é a campanha Sábado Solidário, da Rede de Bancos de Alimentos do RS. Neste mês de novembro, 24 cidades realizarão a ação, que inicia no próximo sábado, 4 de novembro com os Bancos de Alimentos de Alvorada, Bagé, Cachoeirinha, Canoas, Cruz Alta, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre e Viamão. 

Outros Bancos de Alimentos farão seu Sábado Solidário em datas distintas: Alegrete, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Pelotas, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga e Campo Bom), Santa Maria, Tramandaí e Vale do Sinos (São Leopoldo, Portão, Sapucaia do Sul e Esteio) realizarão no dia 11 de novembro. Em Torres, será dia 18 de novembro.

A campanha Sábado Solidário reúne voluntários de clubes de Rotary e Lions, escoteiros, universitários, entre tantas outras pessoas que desejam fazer o bem, como verdadeiros HERÓIS DO BANCO DE ALIMENTOS. Os voluntários estarão coletando doações em frente a supermercados parceiros, devidamente uniformizados com o jaleco do Banco de Alimentos. Para participar dessa grande corrente do bem, que alivia o sofrimento da fome de milhares de pessoas, é muito simples: basta deixar a doação de alimentos não perecíveis, na saída do supermercado. 

A Rede de Bancos de Alimentos do RS, organização sem fins lucrativos que possui 25 bancos associados, reúne esforços de toda a sociedade para erradicar a fome, combater o desperdício e a má nutrição. Para cumprir sua missão, os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. 

Para realização das campanhas, a Rede também conta com a parceria de dois Heróis do Banco de Alimentos: a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e em Porto Alegre, do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS).

Quem não puder contribuir durante o Sábado Solidário, pode ajudar de forma on-line, sem sair de casa, basta acessar o site Doe Alimentos.

 

03/11/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne